Câmara homenageia a Polícia Militar e os heróis do 3º Batalhão de Caçadores Paulistas

Solenidade aconteceu nesta quinta-feira, 26 de outubro, no Plenário da Câmara Municipal

Foto: Newton Barbosa/Thaisa Coroado

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizou na manhã desta quinta-feira, 26 de outubro, sessão solene de outorga à Polícia Militar do estado de São Paulo e homenagem aos heróis do 3º Batalhão de Caçadores Paulistas da Força Pública, sediado em Ribeirão Preto. Deram suas vidas pela causa constitucionalista na Revolução de 1932.

Rodrigo Simões presidiu a sessão que contou com a presença do prefeito Duarte Nogueira, o juiz e presidente estadual dos magistrados do Brasil, Ricardo Braga Monte Serrat, o juiz federal, Augusto Martinez Peres, e representando a Polícia Militar, o coronel Nivaldo Cesar Restivo e o tenente coronel da 5ª Circunscrição do Serviço Militar, além dos demais vereadores e autoridades.

O programa Câmara na Escola, participou com os alunos da Escola Estadual Meira Junior.

Em primeiro momento, foi entregue à Polícia Militar o título de Entidade Amiga de Ribeirão Preto. Projeto de autoria da Mesa Diretora e demais vereadores, em reconhecimento pelos relevantes, heroicos e inestimáveis serviços prestados pela corporação em prol da comunidade Ribeirãopretana.

A solenidade que prosseguiu no saguão da Câmara, homenageou os heróis do 3º Batalhão de Caçadores Paulistas da Força Pública, composto por sete integrantes que protagonizaram papel de destaque em um dos mais importantes e emblemáticos momentos da história do país.

Toda população poderá ver o monumento que a partir de hoje, está em exposição no saguão principal da Câmara Municipal, não deixando apagar onome desses heróis:

Sargento Antonio Manoel Alves

Cabo Roberto Fernandes